domingo, 5 de janeiro de 2003

Apócrifos
Aviões dos Estados Unidos e Inglaterra estão despejando milhares de panfletos sobre o Iraque, aproveitando-se da área de exclusão aérea (sob jurisdição das Nações Unidas) e o embargo econômico que dilapida o país para fazer propaganda contra o governo de Saddan Husseim e poluir o ambiente. Este é o mundo livre.

O que diz o panfleto?

Caro Iraquiano,
Saddam Husseim é um cara muito, muito mal. Ele fabrica armas de destruição em massa, gases venonosos e quer contaminar com varíola o povo norte-americano. Ele não merece vocês (nem esse petróleo todo). Vamos derrubá-lo, e para isso contamos com seu apoio. Fique do nosso lado, que é o lado da liberdade e da justiça para todos. Podem perguntar à comunidade islâmica que vive na América. Todos vivem sob nossa proteção. Mantemos nossos computadores sempre munidos de todos os seus dados pessoais, relações de amizade e atividades profissionais; tudo registrado e disponível
online para associados. Assim, se alguém esquecer que é terrorista, temos como lembrá-lo. É bem verdade que alguns negam e somos obrigados a usar um pouco da boa e velha tortura. Coisinha rápida, com direito a vista (e mergulhos) no mar. Contamos com a sua paciência porque em breve estaremos bombardeando suas casas. Só um pequeno exercício para nosso enorme arsenal. Teremos alguns civis mortos, famílias dilaceradas e crianças mutiladas. Nada demais. Assim que matarmos Husseim, ofereceremos um cardápio completo com candidatos a presidente. Lembram do Afeganistão? Granada? Nicarágua? República Dominicana? Brasil? Já escolhemos governantes para todos eles e nunca reclamaram. Também, se reclamar, nós temos F-18.
Sem mais para o momento,
George W(ar) Bush.

Sem comentários:

Guerra fria