Boa Vista - Os contos de "Perfeição" foram escritos nos primeiros anos de exílio de Vladimir Nabokov. Depois da traumática saída da Rússsia pós-1917, ele morou na França e Alemanha antes de se mudar para os Estados Unidos e tornar-se um dos maiores artífices-estilistas da língua inglesa.
A maioria foi produzida na década de 20. É provável que Nabokov tenha inspirado de alguma forma gente como Jean-Paul Sartre e Hermann Hesse. Há contos sobre professores pobres e nerds com medo do mar, garçons cocainômanos e ideólogos vingativos.
Nabokov é prosa de luxo, linguagem clássica que contrasta com a atual intelligentsia literária brasileira, permanentemente calcada no modernismo de 1922 que ainda impregna boa parte de nossos autores contemporâneos e aproxima perigosamente a palavra escrita do coloquialismo. Que haja mais Nabokov na cesta básica dos cursos de Comunicação e Letras.
Livro: Perfeição
Autor: Vladimir Nabokov
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 208
Preço: R$ 45,00
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
São Paulo - Intelectuais como Susan Son tag , Noam Ch omsky e outros menos ilustres, provam que ainda existe opinião própria e lúcida na A...
-
Curioso com a imagem, busco informações sobre o cavalo mais bonito do mundo de 2013 e descubro uma história de glória e tristeza. Ele per...
-
Belo Horizonte - A PARTIR DE AMANHÃ MESMO começo a escrever sobre 50 CDs desaparecidos em 2001.
1 comentário:
Olá,
Você possui interesse na venda deste livro (Perfeição -- Nabokov)? Se sim, poderia me contactar por e-mail?
Agradeço desde já pela atenção.
Enviar um comentário