sábado, 7 de dezembro de 2002

Uma piada
Em Londres, George W. Bush está tomando chá com a rainha. Ele pergunta qual a filosofia dela em matéria de liderança. Ela diz que é se manter rodeada de pessoas inteligentes. Bush pergunta como ela sabe que são inteligentes.

“Fazendo as perguntas certas”, diz ela. “Vou demonstrar.” Ela telefona para Tony Blair. “Senhor primeiro-ministro, responda a esta pergunta: “Sua mãe tem um filho e seu pai tem um filho, mas esta criança não é sua irmã. Quem é esta criança?” Blair responde: “Sou eu, madame.”

"Correto. Obrigada e até logo, senhor.” Ela desliga e diz: “Compreendeu, Sr. Bush?” Ele responde: “Sim, madame. Muito obrigado. Vou usar esse método.” De volta a Washington, ele resolve submeter ao teste o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Jesse Helms [um reacionário antológico, que vê em tudo o perigo vermelho].

"Senador Helms, éééé... sua mãe tem um filho, seu pai tem um filho e essa criança não é seu irmão nem sua irmã. Quem é?” Helms faz hams e hems e finalmente pede se pode pensar a respeito e responder mais tarde. Bush concorda.

Helms convoca senadores veteranos a uma reunião de emergência e eles matutam sobre a pergunta por horas a fio, mas ninguém acha a resposta. Finalmente, em desespero, Helms liga para Colin Powell, no Departamento de Estado, e expõe seu problema. "Olha aqui, sua mãe tem um filho, seu pai tem um filho, mas essa criança não é sua irmã nem seu irmão. Quem é ela?” Powell responde na lata: "Sou eu, é claro.”

Aliviado, Helms corre à Casa Branca e exclama para Bush: “Eu sei a resposta, senhor! Eu sei quem é a criança! É Colin Powell!”

E Bush responde, desgostoso: "Errado, é Tony Blair!"

Achei aqui.

Sem comentários:

Guerra fria