sexta-feira, 25 de março de 2005

Leio Caminhos e escolhas, de Abílio Diniz

Divinópolis - Divinópolis - A quase-biografia do empresário brasileiro é um manual de sobrevivência na selva do estresse e um incentivo para quem só exercita a mente e esquece o físico. Leitura eficiente para quem exerce liderança, trabalha em demasia, tem uma agenda caótica. Agora que tenho informações preciosas sobre controle de ansiedade, melhoria na qualidade da alimentação e recuperação física, falta por em prática.

Não existe fórmula secreta: só mesmo a organização e a disciplina permitem que uma pessoa desempenhe todos os seus papéis e dê conta de todas as suas atividades de forma equilibrada e harmoniosa. (Pág. 45)

Depois que pus em prática a decisão de não mais me aborrecer com os pequenos problemas descobri como é grande nossa capacidade de transformar obstáculos minúsculos em muralhas intransponíveis. (Pág. 100)
.

É, ando lendo auto-ajuda escrita por ghost-writers. Depois de abandonar perto do final um Proust e um Hemingway, venci o bloqueio com Abílio Diniz. O que um presente de leitura fácil não pode fazer?

1 comentário:

Marcelo disse...

Depois sou que leio auto-ajuda, né?
Procura pelo menos alguém consagrado, como Zíbia Gasparetto, Augusto cury, Cândido Xavier ou coisa que valha! Taí! Lya Luft mermão! E olha que não é nome de remédio para flatulência.

Guerra fria